Os benefícios da acupuntura para a estética

Método pode amenizar a acne e rugas faciais.

Os benefícios da acupuntura na recuperação de lesões e no relaxamento já são amplamente conhecidos, mas você sabia que essa técnica também pode ser uma grande aliada da beleza?

Conhecida como acupuntura estética, ela pode combater e prevenir alguns problemas como rugas, acne, queloides e até olheiras.

A acupuntura na estética pode ser uma ferramenta útil, pois complementa os tratamentos tradicionais e tem como vantagem não introduzir substâncias estranhas ao organismo.

Não é novidade que a alimentação contribui com o surgimento da acne, então desta forma, a acupuntura vai trabalhar a área que realiza a digestão desses nutrientes, para melhorar o aspecto da cútis.
Na Medicina Chinesa a pele está relacionada ao Da Chang (intestino grosso). O canal do Da Chang se relaciona com o canal do Wei (estômago) formando o Yang Ming. E tudo começa com a alimentação, portanto, no caso dos tratamentos de pele, a alimentação é importante para resultados eficazes, e é explicado dessa maneira a utilização dos pontos deste canal no tratamento da acne.

Para combater problemas de rugas é realizada uma avaliação das áreas acometidas por meio da aplicação das agulhas com técnicas de sedação e tonificação dos músculos, além de tonificação da pele, para estimular a produção de colágeno e elastina. As rugas estão associadas ao envelhecimento (por fatores internos e externos), que exigem a tonificação, em especial do Shen (rins), que armazena a vitalidade do indivíduo.