O tratamento da insônia através da Acupuntura

É muito comum as pessoas bocejarem quando estão com sono e cansadas. Dormir bem influi na qualidade de vida e ajuda o corpo a ganhar mais energias para as tarefas do dia.

Mas, e quem tem insônia? A insônia é a dificuldade em iniciar e/ou manter o sono, prejudicando o bom funcionamento da mente e do corpo. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), estima-se que 40% dos brasileiros sofram algum distúrbio do sono.

As causas da insônia, segundo a Medicina Tradicional Chinesa, são várias. Porém, os fatores emocionais são os principais, como preocupação, irritabilidade, medos, ansiedade, etc.

Os terapeutas de Medicina Chinesa, explica que através de uma avaliação precisa, é possível saber as causas destes distúrbios do sono e tratá-las com a acupuntura.

O sono depende do estado da mente. Se ela estiver tranquila e equilibrada, a pessoa terá um sono reparador e tranquilo e acordará disposta. Se a mente estiver inquieta, a pessoa terá dificuldades para dormir e acordará cansada e sem energia.

O tratamento da insônia através da acupuntura é eficaz no processo de resolução dessa doença. Livre dos efeitos colaterais indesejados, como estresse, ansiedade, depressão, maus hábitos de sono, entre outros, a acupuntura irá resgatar o equilíbrio energético do organismo.

Portanto, a acupuntura pode fornecer alívio eficaz para ajudar as pessoas a obter uma boa noite de sono e ter mais qualidade de vida.