Acupuntura

Ansiedade, Insônia, Depressão como controla-las?

A ACUPUNTURA SE APRESENTA COMO UM PODEROSO ALIADO NO TRATAMENTO DESSAS E MUITAS OUTRAS DOENÇAS

Vida agitada e stress vão somando,dia após dia e geram uma ansiedade que pode prejudicar a qualidade de vida das pessoas . A sensação de angustia antes de uma entrevista ou exame importante é óbvia .No entanto preocupar-se desnecessariamente o tempo todo é um sintoma de transtorno de ansiedade, que pode ser tratado com acupuntura.
Todos tem um certo grau de ansiedade, mas os sintomas mais graves podem dar origem a doenças como compulsões alimentares, depressão,insônia, pânico fobias e até mesmo dependência química . A Acupuntura baseia-se na teoria que diz que todos os seres vivos possuem energia vital (chi) que flui de maneira uniforme pelo corpo através dos canais de e energia (meridianos ). No entanto quando há perturbação no fluxo energético , ela pode desencadear uma serie de problemas físicos e mentais.
Dependência Química
Estudos apontam que no combate ao tabagismo, por exemplo, as agulhas ajudam a reduzir o prazer de fumar em 70% dos casos. O relatório da OMS (Organização Mundial de Saúde do Brasil) mostra que em 44% dos casos de dependência de cocaína o tratamento diminui os sintomas da abstinência.
Segundo Dr. Antonio Cezar Mendes dos Santos, a acupuntura busca o equilíbrio energético do organismo e atua na redução da ansiedade desses pacientes. O tratamento trabalha na parte fisiológica apresentando uma significativa redução da ansiedade desses pacientes. O tratamento trabalha na parte fisiológica, apresentando uma significativa redução na vontade de ingerir a substância. Cada individuo tem seu tempo para apresentar respostas, mas os benefícios são vários principalmente nas crises de abstinência, “ Trabalhamos para aliviar os sintomas, como calafrios taquicardia suor e inquietação .” explica o especialista.
Acupuntura