Algumas razões para você fazer acupuntura

• É totalmente relaxante
Aquelas agulhas, tão finas quanto um fio de cabelo, podem liberar endorfinas, fazendo você se sentir feliz e relaxado.
Muitos pacientes dormem durante suas sessões por estarem tão relaxados.

• Leva a um tempo de recuperação mais rápido
Se você é ligado a esportes, a acupuntura deveria ser uma parte regular na sua rotina fitness. Para os atletas, a acupuntura é algumas vezes, o segredo em suas recuperações mais rápidas do que o esperado.

• Pode melhorar a circulação do sangue
Ajuda a melhorar a circulação do sangue nos órgãos. Isso é de extrema importância para as mulheres que tem problemas com fertilidade devido à circulação baixa ou imprópria do sangue nos ovários ou no útero. As técnicas usadas para alcançar uma melhor circulação do sangue nos órgãos reprodutores podem ser usadas em alguém que está tentando conceber de forma natural ou em alguém fazendo fertilização in vitro.

• Pode ajudar a deixar de lado os maus hábitos
A acupuntura é bem reconhecida quando o assunto é lidar com um vício e, de fato, ela é usada em muitos pacientes em centros de recuperação como parte de um plano de tratamento. Também é ótima para ajudar a diminuir a duração e a intensidade dos sintomas de descontinuação para pacientes que, com o suporte e auxilio do médico, estão tentando parar de usar medicamentos antidepressivos ou outros medicamentos com sintomas de abstinência difíceis.

• Pode ajudar a diminuir alergias
A acupuntura é uma ótima escolha para lidar com os efeitos das rinites alérgicas. Ela, embora relaxante, pode também aumentar o seu bem estar, melhorar sua imunidade e vai ajudá-lo a liberar as endorfinas responsáveis pela sensação de bem-estar.

• A acupuntura pode ajudar a ter uma menstruação mais suave
Se os seus períodos menstruais são irregulares, dolorosos; se você tem uma tensão pré menstrual terrível, ou enxaquecas durante a menstruação – tudo isso pode ser tratado com sucesso com a acupuntura.