Acupuntura no tratamento à depressão e ansiedade

A acupuntura é uma terapia alternativa e natural, que tem sido muito procurada para aliviar a ansiedade e a depressão. Esta técnica produz o equilíbrio do corpo e da mente, que segundo a medicina oriental, devem ser tratados como um todo. A acupuntura aumenta a produção de endorfina e serotonina, duas hormonas causadoras da alegria e do bem-estar.

A ansiedade e a depressão são doenças que se tornam parte integrante da sua vida e, por mais medicamentos que tome, sem abrandar o ritmo diário, ás vezes não se consegue fazer com que elas desapareçam. Estes transtornos da mente tornam-no incapaz de lidar com o stress ou de se concentrar no trabalho. Na sua mente só tem pensamentos negativos e já não sabe como lidar com eles.

A acupuntura é a solução eficaz e 100% natural, ajudando a lidar com as preocupações que o afetam, sem recurso a químicos. O tratamento baseia-se na teoria de que todos os seres vivos possuem uma energia vital, que flui livremente pelo seu corpo, através dos pontos de acupuntura, estimulando o fluxo livre de energia vital que, por sua vez, reduz os sintomas de ansiedade e depressão.

Existem inúmeros pontos de acupuntura espalhados pelo seu corpo, sendo que, os localizados no tórax, couro cabeludo e pulsos são os que tratam mais eficazmente o stress e a depressão.