Acupuntura facial: rosto mais jovem através da Acupuntura

Geralmente as pessoas recorrem à acupuntura para aliviar as dores. Mas o que poucos sabem é que as agulhas também são capazes de deixar a mulher aparentemente mais jovem e suavizar os mais diferentes tipos de imperfeições, sejam de nascença ou decorrentes de intervenções cirúrgicas.

Sabe aquelas plásticas que não ficam 100% e deixam o olho sem fechar direito, o queixo deformado ou o nariz tortinho? A técnica pode ajudar! Para ser bonita a pessoa tem que ser simétrica. Assim, faz-se tratamentos para harmonizar os dois lados do rosto. Levanta as sobrancelhas, ponta de nariz e orelhas, suaviza bolsas e olheiras, afina nariz e rosto, aumenta lábios, corrija orelhas de abano e pode também diminuir papadas.

Paralisia facial, pregas no pescoço, manchas e cicatrizes decorrentes de enxertos de pele também são suavizadas com a técnica de rejuvenescimento e saúde dermofacial. Até queda de cabelo é possível tratar. Já existiram pacientes com mais de 70 anos que procuram a acupuntura com esse fim. Com o tratamento os fios podem voltar a nascer na cor escura.

Nosso rosto pode ser dividido em três partes e cada uma representa uma fase de nossa vida: a região que vai da testa até a sobrancelha é a infância; da sobrancelha até aponta do nariz é a nossa idade madura; e da ponta do nariz para baixo é a nossa velhice. Quando a gente vê pessoas de 40, 50 anos com marcas na testa é sinal de que ela não teve uma infância muito feliz.

O tratamento pode começar com qualquer idade, pois ele é natural e funciona de fora para dentro. O sangue liberado pelos microfuros criados pela agulha ajuda a pele a liberar toxinas, estimulando a produção de colágeno. Quando a pessoas faz a sessão ela já pode sair vendo resultados, sentindo a pele mais coladinha no rosto.

Os resultados variam de acordo com a idade, tonicidade da musculatura e cor da pele. As pessoas mais brancas possuem a pele mais flácida, a negra é mais firme e a amarela tem mais problema de aderência e de cicatrização, ficando mais marcadinha. Mas depois de duas ou três horas o vermelhidão desaparece. Após a sessão a paciente pode passar seu filtro solar, se maquiar e ir trabalhar.