Acupuntura elimina celulite de forma eficaz

A acupuntura tem o poder não só de curar muitas doenças, mas também de contribuir para a melhora estética. É o caso da celulite, que pode ter uma notável redução com o uso da técnica.

O tratamento utilizado nestes casos é a eletroacupuntura, que consiste na introdução de agulhas ligadas a eletrodos que emitem impulsos elétricos dentro do corpo.

A celulite é uma inflamação da pele, e a técnica promove justamente a desinflamação. A agulha é inserida no feixe nervoso, onde ocorre a comunicação entre uma célula e outra. O eletrodo dá um estímulo no local, e o cérebro recebe uma mensagem dizendo que está sendo agredido. Ele, então, manda recursos para desinflamar a área, eliminando a celulite.

Para que o processo de eliminação de celulite funcione corretamente e seja eficaz, ele depende de três fatores: memória celular, boa circulação e disciplina.

O tratamento precisa ter começo meio e fim para que faça uma memória de cura na célula e desinflame o local. No caso da celulite de nível 2, em 30 dias já é possível perceber uma boa melhora na aparência da pele. Porém, se o tratamento for interrompido por aí, irá recuperar tudo que eliminou.

Já a boa circulação é imprescindível para que a celulite saia, de fato, do corpo. Quando a circulação local é estimulada, aquilo que foi agredido e que o corpo combateu e processou é movimentado e eliminado através da urina. A melhor forma de fazer isso é com caminhadas diárias. Trinta minutos por dia são suficientes. Não é preciso usar roupas especiais, apenas um sapato confortável e, de preferência, fazer o exercício todos os dias no mesmo horário.

Por fim, a disciplina da paciente é o que vai determinar a rapidez dos resultados. É preciso manter uma alimentação saudável durante e depois do tratamento, livre de gorduras trans, refrigerantes e outros agentes causadores da celulite.