Acupuntura é usada para tratar insônia

A insônia é a ausência de sono reparador, tendo como fator principal a dificuldade em iniciar o sono ou mantê-lo (o chamado sono picado) e, em alguns casos isolados, sono excessivo, porém nunca revigorante.

Além do mais, os riscos de não dormir direito são grandes e podem prejudicar o organismo, provocando doenças. Normalmente ela é tratada com medicamentos tradicionais, porém também é possível usar acupuntura contra a insônia. Ela funciona!

A eficiência da acupuntura para esse transtorno resulta no fato de tratarmos o ser humano como um todo.

Isso ocorre porque mudamos a frequência cerebral, acalmando a energia mental que se manifesta por meio de nosso coração.

A técnica contribui ainda para que o indivíduo comece a enxergar-se, como o ambiente em que vive e se relaciona, eliminando fontes de estresse e hábitos de vida indesejáveis que propiciam os processos de insônia.

Cada indivíduo, relacionado ao meio ambiente em que vive, é único. Portanto, para um tratamento eficaz e rápido, a conduta será personalizada para cada pessoa e a cada sessão.

Em 95% dos tratamentos, a acupuntura consegue cura total, desde que seja obedecido o programa de prevenção determinado pelo acupunturista.