Acupuntura e obesidade: Como as agulhas podem ajudar no tratamento de distúrbios alimentares?

Ela já é considerada um dos males mundiais do século 21. A obesidade, assim como outros transtornos alimentares, tem sido tema constante nos noticiários devido aos graves problemas de saúde que acarreta e o combate à doença é atualmente uma das bandeiras mais levantadas pelos médicos e pela população.

A solução do problema também tem na acupuntura um eficaz aliado. Sintomas como ansiedade, compulsão e retenção hídrica podem ser sensivelmente aliviados com o tratamento.

A ingestão excessiva e fora de controle de alimentos também é um vício. Com a perda de peso o paciente sente a autoestima melhorada.

É preciso aliar isso a uma mudança de estilo de vida. Para dar certo, o paciente precisa se esforçar e seguir uma dieta balanceada associada à prática de exercícios físicos. Nenhum tratamento contra obesidade tem resultados positivos sem a reeducação do indivíduo.

A diminuição do peso não é tão rápida, mas acontece de uma forma saudável, que é o principal.

Além disso, o tratamento com acupuntura faz com que a imagem corporal do paciente se normalize, possibilitando que ele tenha contato com o corpo.