Acupuntura acelera recuperação em vítimas de AVC

O AVC pode deixar danos profundos nas suas vítimas que encontram regularmente muita dificuldade em recuperar a mobilidade física e até a destreza intelectual que, tantas vezes, esta doença acarreta. No entanto, são cada vez mais as pessoas que procuram um tratamento não convencional que tem apresentado resultados surpreendentes junto de quem teve o infortúnio de passar por este problema: a acupuntura para recuperar de AVC, que, ao influenciar a elasticidade cerebral, acelera eficazmente o processo de reabilitação.

Estudos revelaram recentemente que cerca de 20% dos movimentos corporais melhoram quando o paciente faz o tratamento com acupuntura, já que este tratamento promove as funções motoras e o equilíbrio.

Sendo 100% natural e não utilizando químicos, a acupuntura para recuperação de AVC promove ainda a proliferação de neurônios novos ao mesmo tempo em que reduz os índices deficitários a nível neurológico. Isto vai fazer com que os pacientes recuperem gradualmente a sua elasticidade cerebral e intelectual, que terá consequência direta na sua mobilidade, no seu estado emocional e na sua qualidade de vida.

A acupuntura para recuperação de AVC é um tratamento indolor, que reduz os níveis de ansiedade e de stress dos seus pacientes, levando a que, também emocional e psicologicamente, seja mais fácil enfrentar as dificuldades iniciais em combater os danos do AVC e em se fortalecerem para lutar pela recuperação do seu dia a dia habitual.

Esta eficácia é cada vez mais reconhecida pela própria medicina convencional que, em tantos pontos do mundo, tem adotado esta terapia nas suas unidades hospitalares, com vista à melhoria e à recuperação das vitimas de AVC.